LICENCIAMENTO 2019 SP → Detran, Consulta, Tabela, Como Pagar

O Licenciamento 2019 SP é uma taxa anual e obrigatória, cobrada a todos os proprietários de veículos automotores de via terrestre. Geralmente é pago junto com o IPVA e o Seguro Obrigatório (DPVAT), sendo essencial para a obtenção da Certificação de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

É obrigatório portar esse documento e caso o motorista seja pego sem ele, poderá perder pontos na carteira e ainda receber uma multa.

Muitos motoristas do Estado de São Paulo possuem dúvidas em relação ao funcionamento, sua serventia e muito mais. Para esclarecer as principais questões sobre o Licenciamento São Paulo, trouxemos um conteúdo completo a respeito da taxa de licenciamento. Saiba mais a seguir!

O que é o Licenciamento 2019 SP?

A taxa de licenciamento é cobrada todos os anos, sendo um seguro obrigatório assim como o IPVA e o DPVAT. Geralmente é pago por Cota Única, junto a essas outras taxas, com o objetivo de deixar o veículo apto a transitar em vias terrestres segundo as normas do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. O valor a ser cobrado pelo imposto varia de Estado para Estado, variando de R$ 50 a R$ 100.

Licenciamento 2019 SP

O Licenciamento SP serve para atestar que o veículo está dentro das normas de segurança e de proteção ambiental, como a emissão de ruídos. Contudo, na prática, não há uma vistoria “forte” sobre essas características, o que faz muitos motoristas acharem que o imposto é apenas uma forma de arrecadar dinheiro para os cofres do Estado.

Leia também:

Contudo, deixar de pagar não é uma opção. A primeira consequência negativa é a impossibilidade de obter a CRLV, documento de porte obrigatório a todos os motoristas. Se o proprietário do veículo for pego sem o documento ou com a documentação atrasada, poderá sofrer as penalidades previstas pelo código do Detran SP Licenciamento.

Consulta Licenciamento 2019 SP

Através do site da Secretaria de Fazenda, motoristas e donos de veículos poderão obter todas as informações relacionadas a um carro, moto, caminhão e qualquer outro veículo de via terrestre. Com a informatização do departamento de trânsito, é possível obter qualquer informação sobre a sua propriedade.

Consultar o valor do licenciamento 2019 SP, assim como o DPVAT e IPVA, é muito simples. Será preciso contar com uma boa conexão com a internet e um computador (ou notebook) para seguir os passos que mostraremos a seguir. Confira:

Licenciamento 2019 SP


Passo 1: Abra uma nova aba em seu navegador e acesse a página de pagamento dos impostos no site da Fazenda, através desse link: www.fazenda.sp.gov.br. Espere a página carregar totalmente.


Passo 2: Agora será necessário informar o número do RENAVAM e da PLACA do veículo a ser consultado. Depois de preencher esses campos, o motorista marcar a opção indicando que não é um robô.


Passo 3: Nessa próxima página será possível consultar o valor a ser pago de IPVA, DPVAT e a taxa de licenciamento 2019. Você poderá imprimir a guia de pagamento para poder, posteriormente, realizar o pagamento e licenciar o seu veículo.


Tabela Licenciamento 2019 SP

Licenciamento 2019 SPA tabela licenciamento São Paulo traz informações sobre as datas que o pagamento do tributo deverá ser realizada. Nesse sentido, o calendário serve para informar os motoristas quais serão os meses que eles deverão pagar a taxa para licenciar os seus veículos.

A tabela traz os meses relacionados ao final de cada placa. Para saber qual mês você deverá quitar o tributo, basta olhar a terminação da placa de seu veículo e comparar com o calendário divulgado pelo Detran SP Licenciamento.

Leia também:

Aliás, o departamento de trânsito divulga todos os anos uma tabela de licenciamento atualizada. Por isso é muito importante ficar de olho para não perder a data de pagamento.

Como Pagar Licenciamento 2019 SP

Licenciamento 2019 SPPara realizar o pagamento do Licenciamento SP é muito simples. Na verdade, não é necessário realizar a emissão de boletos para pagar o tributo. Atualmente, apenas com o número do Renavam e da Placa do veículo será possível licenciar o seu veículo e obter o CRLV.

O primeira coisa a ser feita é acessar o site do Detran SP Licenciamento e realizar a consulta do seu veículo para saber quais são as pendências relacionadas a sua propriedade. Isso porque só será possível realizar o licenciamento depois de quitar todas as pendências do seu veículo, como taxas e multas.

Depois de se certificar dos valores a serem pagos, o próximo passo é ir em qualquer agência bancária ou caixa lotérica próxima de sua residência. Ao chegar no local, informe para a atendente o desejo de pagar as pendências relacionadas ao licenciamento 2019 São Paulo.

Nesse momento será necessário informar o número do Renavam e da Placa do veículo. Em apenas poucos minutos a atendente informará o valor a ser pago. Entregue o dinheiro e espere o pagamento ser processado.

Pronto! Com o licenciamento 2019 SP pago, o motorista estará apto a transitar com o seu veículo sem o risco de sofrer penalidades por estar com o veículo irregular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *