LICENCIAMENTO 2020 MG → Detran, Consulta, Tabela, Como Pagar

Com a chegada de um novo ano, chegam as preocupações da população paranaense com o pagamento de taxas e impostos. Para os motoristas, além do IPVA e seguro DPVAT é preciso ainda realizar o pagamento do Licenciamento 2020 MG para circular legalmente com o veículo e ter em mãos o documento fiscal atualizado.


O pagamento do licenciamento MG é obrigatório e não possui isenções, ou seja, todos os veículos independente de sua finalidade, categoria ou ano estão inclusos nesta taxa. O valor do licenciamento Minas Gerais não costuma ser muito diferente dos demais estados, custando em 2019 R$:102,41.

Após o pagamento do licenciamento 2020 MG o proprietário do veículo receberá em sua residência o novo documento fiscal de seu automóvel com o certificado de registro e licenciamento do veículo.

O que é o Licenciamento 2020 MG?

A taxa de certificado de registro e Licenciamento do veículo configura mais uma obrigação financeira de qualquer motorista ou proprietário de veículos. O Licenciamento MG é a taxa que atualiza o documento fiscal do veículo, e certifica sua legalidade.

Licenciamento 2020 MG

CONTRAN e DENATRAN são os órgãos responsáveis pela administração e emissão do Licenciamento MG. Essa taxa deve ser paga anualmente por proprietários de veículos, atestando assim que este está em conformidade com as leis de segurança e normas ambientais do setor automotivo.

O porte do Certificado de registro e Licenciamento do veículo (CRLV) é indispensável aos motoristas. A cada ano ao ser paga a taxa do Licenciamento 2020 MG um novo documento fiscal do veículo é enviado aos proprietários através dos correios.

Consulta Licenciamento 2020 MG

O valor licenciamento MG é atualizado anualmente e por ser de administração do governo estadual, difere do valor cobrado pelo licenciamento de outros estados. Portanto, proprietários de carros, motos, caminhões, utilitários e demais veículos precisam estar atentos ao valor licenciamento Minas Gerais de cada ano.

Buscando auxiliar a organização dos contribuintes, a secretaria da Fazenda de MG disponibiliza em seu site a opção de consulta licenciamento MG; através dela proprietários de veículos conseguem verificar o valor de sua taxa e possíveis débitos antigos de seus veículos.

Para saber como realizar a consulta licenciamento 2020 MG valor basta acompanhar os passos a seguir:

Licenciamento 2020 MG

Passo 01: Acesse o site http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoTaxaLicenciamentoVeicular.action


Passo 02: Nos locais indicados, informe o número do Renavam do veículo, escolha o ano de exercício.


Passo 03: Marque a opção “Não Sou um Robô” e clique em “Continuar”.


É possível ainda emitir a guia do Detran MG Licenciamento junto com a guia do IPVA MG nesta mesma página, assim o pagamento das duas taxas é feito em conjunto.

Leia também:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Tabela Licenciamento 2020 MG

Licenciamento 2020 MG

Buscando organizar o recebimento da taxa de licenciamento MG que não será pago junto com o IPVA MG o Detran MG e a Secretaria da Fazenda de Minas Gerais estipulam uma prazo de recebimento diferente do valor licenciamento 2020.

Diferente de outros estados e de outras taxas não há um calendário licenciamento MG separado pelos finais das placas dos veículos, contudo a a tabela licenciamento 2020 MG define o prazo de pagamento desta taxa até o dia 01 de Abril, independente dos dígitos das placas de seu automóvel.

Como Pagar Licenciamento 2020 MG?

Para pagar o licenciamento MG Detran é preciso ter pago antes o IPVA, seguro DPVAT e multas do veículo. Tendo em mãos a guia para realizar o pagamento do licenciamento MG, basta dirigir-se a uma agência ou correspondente bancário dos bancos autorizados:

  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Bradesco
  • Sicoob
  • Santander
  • Mercantil do Brasil
  • Correios
  • Casas Lotéricas

Correntistas destes bancos podem efetuar o pagamento nos caixas eletrônicos.

Anualmente o Detran MG expede e envia pelos correios a guia para pagamento do licenciamento MG. É importante que motoristas e proprietários de veículos mantenham seu cadastro atualizado no Detran MG licenciamento evitando assim que suas guias sejam enviadas para endereços errados.

Caso o motorista ou proprietário do veículo não receba até o dia 20 de Março a guia para pagamento, deve emiti-la online, seguindo os passos apresentados no tópico “Como consultar o licenciamento MG?” Ou então dirigir-se a uma agência física do Detran MG licenciamento ou Ciretran MG e solicitar a emissão de sua guia de pagamento do licenciamento MG.

Caso não o receba em até 60 dias após o pagamento da taxa de licenciamento MG é preciso dirigir-se ao Detran MG ou Ciretran MG mais próximo com seus documentos e comprovante de pagamento para dar entrada na emissão do documento fiscal atualizado.

O não pagamento do licenciamento MG impede a emissão do documento fiscal atualizado do veículo, e pode acarretar multas de trânsito, pontos na habilitação do proprietário e ainda apreensão no pátio do Detran MG, sendo liberado apenas com o pagamento dos débitos dos veículo e custos do guincho e diária do pátio do Detran.

Estar em dia com o pagamento do Licenciamento 2020 garante circular com seu veículo legalmente, por isso é importante ficar atento a tabela licenciamento 2020 MG e pagar a taxa em dia, evitando multas e transtornos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

LICENCIAMENTO 2020 MG → Detran, Consulta, Tabela, Como Pagar

Deixe um comentário